Extensão do Festival INDIELISBOA 2010 no Porto


O Cinema Nun’Alvares recebe de 21 a 29 de Maio a extensão do festival de cinema independente IndieLisboa 2010, por onde passarão os melhores filmes desta edição, um evento organizado em parceria com a Associação Cultural Plano B, responsável pela organização das extensões deste festival na cidade do Porto desde o ano de 2008.
Durante uma semana passará pelo Cinema Nun’Alvares uma programação muito representativa da diversidade do festival, arrancando com o filme “As Horas do Douro” um documentário de António Barreto e Joana Pontes que “ilustra e conta a Região, ao ritmo das suas vinhas e dos seus vinhos”. Do programa constam também sessões do IndieJunior 2010 dedicado aos filmes para os mais novos.

O IndieLisboa é um festival de cinema com a duração de 11 dias, que decorre anualmente em Lisboa.
A programação caracteriza-se pela apresentação de longas e curtas-metragens, obras de ficção, filmes de animação, experimentais e documentários. Tem como objectivo principal a promoção e divulgação de obras e autores nacionais e estrangeiros ao Público em geral e aos profissionais do sector.

O IndieLisboa é, por excelência, a festa do cinema. É um festival internacional e generalista, com histórias reais para pessoas reais.